Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeromexico completa 80 anos com conquistas e lançamentos para o futuro

A Aeromexico está comemorando 80 anos como uma das principais empresas aéreas no México. Em comunicado, a companhia agradeceu seus passageiros, vendedores, parceiros comerciais, grupos de aeroportos, sindicatos e funcionários, que confiaram na empresa nestas oito décadas para posicionar a marca como a empresa líder do México.

Como parte da comemoração da empresa, o CEO da Aeromexico, Andres Conesa publicou uma declaração especial, notando que “A experiência e as carreiras de todos nossos funcionários são o testemunho do fato de que a Aeromexico está nas mãos das pessoas mais valiosas da aviação mexicana. O valor de nosso capital humano é a base de nosso prestígio e nossos clientes são a razão de nossa existência.”

Fundada em 1934, a Aeromexico, que então era chamada de Aeronaves de Mexico, fez seu primeiro voo entre a Cidade do México e Acapulco. Durante mais de 80 anos, a empresa operou a frota com aviões emblemáticos, como Bristol Britannia, Douglas DC, Constellation, McDonnell Douglas MD, Embraer e Boeing, para citar alguns. Atualmente, mantendo a tradição desde sua criação, a Aeromexico tem uma das frotas mais modernas com uma idade média de 8,8 anos além de operar o Boeing 787 Dreamliner, um dos aviões que revolucionou a indústria aérea.

A empresa obteve muitas conquistas e prêmios nestes anos. Foi a primeira empresa mexicana a voar para Nova York, Madri, São Paulo e Tóquio. Também foi a primeira a oferecer um programa de pacotes de viagens all-inclusive, conhecido como Gran Plan, a primeira a implementar um programa de lealdade de passageiros na América Latina, conhecido como Club Premier, a primeira na América Latina a ser membro fundadora de uma aliança de empresas aéreas global – SkyTeam –, e a primeira empresa mexicana com ações compradas por uma empresa global, a Delta Air Lines.

Conhecida por sua incansável busca por tecnologia de ponta, logo vai se tornar a primeira empresa latino-americana a fornecer Wi-Fi em voo através de uma parceria com a Panasonic e a Gogo.

A Aeromexico também se tornou a empresa mexicana com o maior número de volume em tráfego de passageiros no mercado doméstico e a líder no segmento internacional, voando 44 destinos nacionais e 35 internacionais, e transportando mais de 11,5 milhões de passageiros entre janeiro e agosto de 2014.

Para aqueles que escolheram a Aeromexico como sua empresa aérea nestes anos e para aqueles que voam pela primeira vez, a empresa expressa sua gratidão e reitera seu compromisso de ser a melhor empresa aérea, unindo todos os mexicanos e o México com o mundo.

Receba nossas newsletters