Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Angra ganhará novo terminal e ampliará pista de pousos e decolagens

53143_I

Marcus Venissius, secretário de Governo e Relações Institucionais, e Mário Galvão, diretor da Angra Aeroportos

O Aeroporto de Angra dos Reis receberá investimentos de R$ 32 milhões para melhorias em sua infraestrutura e entre elas a construção de um novo terminal de passageiros com 600 metros quadrados, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno, novo pátio de aeronaves e estação meteorológica. O ministro dos Transportes, Maurício Quitella, já confirmou sua presença em Angra no dia 10 de agosto, para assinatura do convênio dos investimentos que serão feitos no aeroporto de Angra.

Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Na tarde desta quinta-feira (20), o secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, esteve no Aeroporto da Japuíba conversando com o diretor da Angra Aeroportos, Marco Galvão, sobre os recursos que estão por vir para a ampliação e modernização da área. Para ele, os recursos vão abrir grandes possibilidades de investimentos privados no aeroporto da cidade, que certamente impulsionarão o turismo de lazer na região e abrirão frentes importantes para o desenvolvimento do turismo de negócios. E essa perspectiva também é compartilhada pelo diretor e administrador do aeroporto, Marco Galvão, que prevê investimentos da iniciativa privada, a partir da ampliação e modernização da área.

“Os recursos para as obras no aeroporto já são muito bem vistas pelos empresários, que já planejam investimentos como a construção de uma marina, hotel, centro de convenções, pois a partir das melhorias que serão feitas na infraestrutura do aeroporto, há grandes perspectivas de investimentos da iniciativa privada na área. Em breve, já poderemos ter no aeroporto a instalação de voos comerciais semanais, principalmente advindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, com aeronaves com capacidade para cerca de 50 passageiros. O que vai desenvolver muito o turismo na região“, comentou Marco Galvão.

O presidente de TurisANGRA, Carlos Vasconcelos, esteve esta semana na redação do M&E, no Rio, e falou sobre as possibilidades de novos voos para a região. “A pista passará de 900 para 1.300 metros e toda a licença ambiental já foi dada. Com isso, já temos duas companhias pequenas interessadas em operar para Angra, uma delas é a Flapper. Estamos de olho também na Flybondi, nova low-cost da Argentina, e em conversas com a Azul”.

Receba nossas newsletters