Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

BH Airport recebe certificado por mapear emissões de gases de efeito estufa

Airports Council International (ACI) reconheceu o esforço da BH Airport em identificar as fontes de emissão de carbono

Airports Council International (ACI) reconheceu o esforço da BH Airport em identificar as fontes de emissão de carbono

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins foi o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo esforço em identificar as fontes de emissão de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global. Na semana passada, o BH Airport recebeu a acreditação de emissões de carbono, no nível 1 (mapeamento) pelo programa do Airport Council International (ACI), além da certificação pela norma ISO 14.064 (Emissões de Gases de Efeito Estufa).

O programa Airport Carbon Accreditation do ACI é o único no mundo aprovado institucionalmente para aeroportos. As etapas da acreditação seguem o Protocolo GHG (Greenhouse Gases) e a norma ISO 14.064 foram elaboradas para reconhecer as iniciativas adotadas pelos aeroportos para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Depois do primeiro nível, o aeroporto continuará dedicado a obter a acreditação nos níveis seguintes, que envolvem redução (nível 2), otimização (nível 3) e neutralização (nível 4). Em todo o mundo, 67 aeroportos já obtiveram a acreditação no nível 1, sendo que a maior parte deles está localizada na Europa (40,3% do total) e apenas 37 já atingiram o nível 4.

Receba nossas newsletters