Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aeroporto de Brasília recebe mais de 7 milhões de passageiros no primeiro semestre

aeroporto brasilia inframerica passageiro Aeroporto de Brasília recebe mais de 7 milhões de passageiros no primeiro semestre

Se comparado com 2019, o movimento registrado foi 10,8% menor, mas, quando comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 19,5% (Divulgação/Inframerica)

O Aeroporto de Brasília recebeu 7,2 milhões de pessoas no primeiro semestre. O fluxo ainda está abaixo de 2019, antes da pandemia, mas a retomada vem acontecendo de forma gradual. Se comparado com 2019, o movimento registrado foi 10,8% menor, mas, quando comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 19,5%. De janeiro a junho de 2023, o Aeroporto de Brasília operou 70 mil pousos e decolagens.

A movimentação internacional também apresentou melhora nestes seis primeiros meses do ano. Foram 258 mil passageiros em 1,7 mil voos. Este aumento no movimento é reflexo da retomada do voo para Lima no Peru, dos voos extras para Orlando e Miami e do aumento da frequência dos voos para o Panamá e Lisboa. Hoje o passageiro pode voar de Brasília para seis destinos no exterior.

“A recuperação vem acontecendo de forma gradual, mas já notamos um aumento no fluxo de passageiros. Em 2019 ligávamos o DF com 10 destinos internacionais, hoje estamos com seis. Ainda é um processo de readequação de malha e de demanda”, explica Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

Receba nossas newsletters