Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Manaus realiza simulado de acessibilidade

Simulado de acessibilidade no Aeroporto de Manaus (Foto: Infraero)

Simulado de acessibilidade no Aeroporto de Manaus (Foto: Infraero)

Na última sexta-feira (10/06), a Infraero realizou, no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM), um simulado de atendimento a Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAE). O objetivo do simulado foi verificar se a infraestrutura e os procedimentos de embarque e desembarque estão disponíveis para esses usuários no aeroporto.

Participaram cerca de 60 pessoas, entre elas empregados da Infraero, representantes das companhias aéreas, empresas terceirizadas e o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os voluntários se dividiram em equipes de acordo com as deficiências simuladas: mobilidade reduzida, usuários de cadeiras de rodas, pessoas com deficiência visual e auditiva.

Após a divisão, os grupos saíram em campo para analisar as situações enfrentadas por passageiros que necessitam de atendimento específico nos diversos setores do aeroporto, do check-in às pontes de embarque e o acesso a aeronave.

O voluntário Micael Oleriano Rodrigues, de 22 anos, falou sobre a participação no simulado. “Foi uma experiência boa porque eu nunca tinha participado desse tipo de atividade em um aeroporto. Foi muito proveitoso para vermos na prática o que falta e o que não falta implantar em relação à acessibilidade. O embarque e desembarque foram bem tranquilos”, destacou.

Receba nossas newsletters