Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Recife recebe cerca de 650 mil pessoas em setembro; alta de 19,9%

foto-Rafa Medeiros data:01032010 assunto:Recife

No acumulado de janeiro a setembro, a marca deste ano já supera a do ano passado em mais de 550 mil passageiros

O Aeroporto Internacional do Recife apresentou um crescimento de 19,99% na movimentação de passageiros para o mês de setembro, o que elevou a média nacional proposta pela Infraero. No acumulado de janeiro a setembro, o Recife lidera com crescimento de 10,8%, seguido de Florianópolis (7,34%), Curitiba (5,71%) e Congonhas (5,13%). Ao todo, 649.296 passageiros passaram pelo aeroporto em setembro, contra 541.139 no mesmo período de 2016.

No acumulado de janeiro a setembro, a marca deste ano já supera a do ano passado em mais de 550 mil pessoas. Em 2017, foram 5.660.291 contra 5.108.728 em 2016. “Trabalhamos muito para ampliar cada vez mais a nossa conectividade, criando as condições necessárias para a atração de novos voos e a consolidação de toda uma rede ligada ao turismo. Somos um dos principais hubs do país e estamos preparados para seguir avançando”, disse o governador de PE, Paulo Câmara.

Para o secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras, isto é um reflexo direto dos esforços que o governo tem empregado no setor. “Nesse cenário de arrocho econômico, investir no turismo tem se mostrado uma decisão muito acertada. Em Pernambuco temos conseguido driblar a crise com investimentos massivos no turismo, traduzidos na captação de novos voos, investimentos em infraestrutura para os turistas e na consolidação da marca Pernambuco nos mercados emissores. Estamos conseguindo o status de referência em geração de emprego e renda dentro das atividades ligadas ao turismo”, disse.

Receba nossas newsletters