Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Salvador recebe mais de 2,4 mil voos durante Carnaval

Os dados foram levantados pela Diretoria de Planejamento Turístico da Secretaria do Turismo da Bahia

Serão 2.407 voos de 17 de fevereiro a 1° de março

Um dos principais destinos de carnaval do Brasil, a cidade de Salvador receberá 2.407 voos entre os dias 17 de fevereiro e 1º de março. O número é 11% maior que o registrado em 2019. Destes, 2 296 são domésticos e 111 são internacionais. No total, mais de 380 mil assentos foram disponibilizados para quem quer passar o Carnaval em Salvador ou sair da cidade. O número é 9% superior à quantidade ofertada no ano passado.

Em comparação com o ano passado, também haverá aumento no número de voos extras (4%), com 189 voos a mais para os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Seguro, Vitória, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro-Galeão, Campinas-Viracopos, São Paulo-Congonhas e São Paulo-Guarulhos. Cuiabá e Porto Alegre também terão voos diretos, com frequências sazonais aumentadas em relação aos festejos do ano de 2019.

“O Salvador Bahia Airport vem se preparando, desde o início das obras de concessão, para momentos importantes como estes, em que o fluxo aumenta consideravelmente. Com a construção do novo píer, expansão da área de embarque, aumento da capacidade das esteiras de bagagem, entre outras melhorias, podemos atender os turistas com mais conforto, eficiência, comodidade e agilidade”, explica Julio Ribas, diretor-presidente do aeroporto.

Receba nossas newsletters