Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador mantém pousos e decolagens durante toque de recolher

Os dados foram levantados pela Diretoria de Planejamento Turístico da Secretaria do Turismo da Bahia

O terminal de passageiros seguirá aberto 24h

Os pousos e decolagens no Aeroporto de Salvador acontecerão normalmente entre 20h desta sexta-feira (26/2) e 05h da próxima segunda (1/3). O Decreto Estadual N° 20.254, que institui as medidas restritivas em vigor nesse período, autoriza o funcionamento de terminais aeroviários, bem como o deslocamento de seus trabalhadores e colaboradores. O Decreto Municipal Nº 33.583 não restringe esse tipo de atividade.

Os passageiros que têm viagens previstas para o período das restrições encontrarão o terminal de passageiros aberto 24h e devem chegar no aeroporto com a antecedência recomendada pelas companhias aéreas. Os serviços de transporte público e privado, bem como os de estacionamento, também estarão disponíveis. Ônibus e metrô funcionam em horários especiais durante o toque de recolher (entre 20h e 05h), que devem ser consultados junto a esses prestadores de serviços.

Mais informações sobre os voos devem ser obtidas junto às companhias aéreas. É importante também ficar atento às comunicações dessas transportadoras durante esse período de exceção.

Os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, sinalizações sobre distanciamento e uso de álcool em gel, seguem inalterados no Aeroporto, bem como o trabalho das equipes para evitar aglomerações.

Toque de recolher

O Aeroporto de Salvador ressalta que também está em vigor no estado da Bahia o toque de recolher, das 20h às 05h. O passageiro que tiver viagem marcada para este intervalo deve estar atento no momento de deslocamento até o terminal e manter o cartão de embarque em mãos durante o trajeto.

Receba nossas newsletters