Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de São Luís ganha pórtico de boas-vindas aos turistas

Portico

A proposta de confecção do pórtico foi feita para homenagear a “Canção do Exílio”, do poeta maranhense Gonçalves Dias

O Aeroporto de São Luís do Maranhão ganhou um pórtico de boas-vindas com referências à cultura local. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), instalou o pórtico na área de embarque e desembarque, em formato de arco de cantaria. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Setur, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O portal, que faz referência à arquitetura das edificações do Centro Histórico, integra as ações da gestão municipal para a retomada do turismo e traz a expressão “Bem-Vindo a São Luís” com tradução em francês, inglês e espanhol. A proposta de confecção do pórtico foi feita para homenagear a “Canção do Exílio”, do poeta maranhense Gonçalves Dias, e recebeu pinturas em azulejaria e contém, nas bases, cachepôs com palmeiras, característicos da capital.

“O povo ludovicense já é reconhecido por ser receptivo, então temos uma materialização deste sentimento. Criamos o pórtico para mostrar aos turistas mais sobre São Luís. Essa é uma das prioridades do prefeito Eduardo Braide: tornar São Luís uma cidade inteligente e sabemos que o turismo é uma das frentes principais para essa transformação. Somos Patrimônio Mundial, destacamos isto logo na entrada da cidade. Assim que os voos voltarem a ter mais frequência, todos vão se deparar com essa mensagem acolhedora”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Receba nossas newsletters