Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Vitória é eleito o melhor da Infraero no 3° trimestre

Greve dos caminhoneiros chega ao 8º dia

O destaque foi para o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Sales (ES), eleito o melhor terminal pela terceira vez consecutiva

Aeroportos administrados pela Infraero superaram a meta estabelecida pelo Governo Federal e foram avaliados como os melhores do País. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro do 3º trimestre deste ano, divulgada nesta quinta-feira (7/11), pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. Numa escala de 1 a 5, as notas da Infraero variaram de 4,23 a 4,75. A meta do governo para os aeroportos da Infraero é de, no mínimo, nota 4,0.

O destaque foi para o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Sales (ES), eleito o melhor terminal pela terceira vez consecutiva, na categoria de até 5 milhões de passageiros por ano. O aeroporto recebeu nota 4,65, tendo 16% dos itens com desempenho superior à meta de quatro pontos do Governo Federal e 5,5% acima da média da categoria, de 4,40. Na mesma categoria, com 4,56 pontos, o Aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL), ficou em segundo lugar e foi o mais bem avaliado da Região Nordeste. Em seguida, os aeroportos de Goiânia (GO) e Manaus (AM) conquistaram a terceira (4,54) e quarta (4,53) posição.

Entre os aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de viajantes por ano, o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR), ficou em segundo lugar, com 4,75. O aeroporto foi o único, entre os 20 participantes da pesquisa, que recebeu nota máxima a um dos quesitos. O conceito foi atribuído ao Indicador de Satisfação do Passageiro por Processos, que avalia os serviços de infraestrutura aeroportuária, como Conforto Térmico do Aeroporto, Disponibilidade de Tomadas, e Limpeza dos Sanitários.

Desde a primeira coleta de opinião, em 2013, o terminal paranaense tem se consolidado como um dos mais bem avaliados do Brasil. Nesses seis anos de pesquisa, o Aeroporto Afonso Pena ficou na primeira posição em 15 levantamentos. A Infraero também teve boas avaliações nos aeroportos da rede com maior movimentação de passageiros: Santos Dumont (4,44), Recife (4,34), e Congonhas (4,36).

Receba nossas newsletters