Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos brasileiros se preparam para receber mais turistas na alta temporada

Aeroporto de Vitória

Aeroporto de Vitória tem expectativas de receber 194,3 mil passageiros

A expectativa de turistas na alta temporada do verão 2019/2020 segue um ritmo crescente e, com isso, os aeroportos brasileiros estão reforçando sua infraestrutura interna e seus serviços para atender a grande demanda de viajantes que passarão suas férias no país. As medidas passam por melhorias na conectividade aérea, através do aumento no número de voos, reforço das equipes de segurança e de operações e da intensificação do monitoramento de equipamentos, como esteiras de bagagens.

Os 47 aeroportos sob cuidados da Infraero, segundo dados da empresa, devem receber, no total, cerca de 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada. Uma das principais ações promovidas pela Infraero será uma intensificação do número de funcionários “amarelinhos”, a fim de fornecer esclarecimentos aos visitantes.

O ministro do Turismo ressalta que a grande movimentação de viajantes evidencia o momento positivo do setor no Brasil. “O turismo ocupa papel central nas políticas do governo, que vem trabalhando para aumentar a presença de novas companhias aéreas no Brasil. O nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais competitivo e preços mais acessíveis ao consumidor, além do aumento de turistas no país”, explica o ministro.

Aeroportos

Ao redor do Brasil, os diferentes destinos reforçam e intensificam seus serviços de acordo com as necessidades e demandas de cada região e da quantidade de turistas esperados para a alta temporada.

Na Bahia, destino muito procurado por visitantes neste período, serão cerca de 14 mil voos para levar os passageiros aos principais municípios turísticos do estado, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Somente no terminal da capital baiana, a administradora Vinci Airports projeta a chegada de 11.574 viagens entre dezembro e março, sendo 567 extras.

A cidade de Lençóis, porta de entrada da Chapada Diamantina, contará com um voo extra da empresa Azul nas terças-feiras de janeiro, no Aeroporto Coronel Horácio de Matos. Ele vai se somar a outras duas operações semanais, realizadas às quintas-feiras e domingos, totalizando 13 frequências no mês.

Em João Pessoa, o Aeroporto Internacional Castro Pinto terá 63 voos extras: 42 deles serão operados pela Gol com chegadas e partidas de Guarulhos, em São Paulo, e Salvador, na Bahia. A Latam realizará 21 novas frequências para Brasília, no Distrito Federal. No período entre 16 de dezembro a 5 de janeiro, eram esperados cerca de 120 mil passageiros.

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), tem expectativas de receber 194,3 mil passageiros em 1.443 pousos e decolagens na alta temporada, o que representará um crescimento de 5% em relação aos 185,1 mil viajantes registrados no último verão. As medidas do Aeroporto passam por aumentar o fluxo de voos, sem perder o conforto de seus passageiros.

Já em Goiânia, a expectativa é de que o Aeroporto Santa Genoveva movimente mais de 200 mil passageiros no período, uma alta de 3% na comparação com a estação anterior. E o terminal aéreo de Campo Grande (MS) tem a previsão de receber 99,4 mil passageiros em 992 operações, um aumento de 0,5% em relação ao verão de 2018/2019.

Receba nossas newsletters