Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos europeus investem US$ 2,2 bilhões em tecnologia biométrica

O aeroporto internacional de Praga, capital da República Tcheca, está implantando dez e-Gates, afim de transformar o controle de frontreiras automatizados, através da biometria dos visitantes. De acordo com o representante da Polícia de fronteiras do país,  Petr Malovec, este tipo de tecnologia oferece o que há de melhor em termos de segurança para os passageiros e pode ser encontrado em diversos aeroportos da Alemanha. No ano passado, a consultoria Acuity Market Intelligence revelou uma estimativa global de que serão investidos mais de US$ 2,2 bilhões em e-Gates até 2018, quando 43% dos aeroportos europeus operarão através da tecnologia biométrica. O segundo maior mercado será a Ásia, com 21,4% dos investimentos. América do Norte e Oriente Médio vêm na sequência. O objetivo principal dos e-Gates é confiar à biometria alguns processos de imigração, como controle de passaportes, identificação nos portões de embarque e quiosques, para ganhar mais agilidade e confiabilidade.


Um dos diferenciais que mais contribuíram para a adoção dos sensores da HID Biometrics certamente foi poder contar com um leitor robusto e um sensor biométrico baseado em imagem multiespectral – que permite identificar qualquer impressão digital, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, desgastado pelo tempo ou pelas condições de trabalho.

Outro aeroporto internacional que adotou a biometria de impressão digital de imagem multiespectral foi o de Hong Kong, resolvendo problemas de imigração. A tecnologia reduz os atrasos provenientes de longos processos, autenticando de forma confiável e segura mais de 600 mil visitantes diariamente. De acordo com o  vice-presidente global de vendas da HID Biometrics, Kerry Reid, destaca que esse tipo de medida também tem se mostrado fundamental para inibir tentativas de fraudes, uma vez que impede que pessoas entrem ou saiam do país com passaportes de terceiros. 

 
Receba nossas newsletters