Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

África foi o único mercado da Tap a crescer no ano passado

A Tap anunciou que a África foi o ano único mercado da empresa a registrar uma performance positiva ano passado. Com um crescimento de 6;4%; o continente se apresenta como um dos destinos de eleição da Tap; já respondendo por 15% das receitas da companhia aérea.

As contas da companhia aérea só devem ser oficialmente apresentadas em abril; mas tudo indica que a Tap não terá conseguido regressar aos lucros depois de ter alcançado € 284 milhões de prejuízo em 2009. Ainda assim; em termos de receitas; a Tap terá tido em 2009 o segundo melhor ano de sua história; com uma importante contribuição dos destinos africanos. “África tem um peso de cerca de 15% nas receitas totais da TAP; tendo sido o único setor de rede a crescer em 2009”; diz o presidente da empresa; Fernando Pinto.

Na semana em que anunciou uma nova ligação para Marrocos; Fernando Pinto reafirmou que a companhia aérea portuguesa quer manter o crescimento naquele mercado e que “voar para África é uma das vocações da Tap”; por isso quer garantir; ainda este ano; novas ligações a Argel e também a São Vicente; em Cabo Verde.

Receba nossas newsletters