Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Agência de risco eleva classificação da Gol ao melhor nível desde 2013

Agência Fitch Ratings, uma das três maiores de classificação de risco de crédito corporativo, aumentou a nota da Gol

Agência Fitch Ratings, uma das três maiores de classificação de risco de crédito corporativo, aumentou a nota da Gol

A Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito corporativo no mundo, elevou a classificação de risco de crédito da Gol, assim como dos papéis emitidos pela companhia e pelas empresas 100% controladas pela mesma. A atualização elevou a Gol à mais alta classificação da Fitch desde 2013.

Os Issuer Default Ratings, que medem a probabilidade de inadimplência em moeda estrangeira e local, foram elevados para B+, com perspectiva estável de B. As notas seniores sem garantia de 2022 e 2025, e os bônus perpétuos Gol foram elevados ao mesmo nível. A classificação de risco para escala nacional foi elevada para A-.

“Esta elevação da classificação de risco reflete o foco da equipe da Gol na melhora consistente de margens, no fortalecimento do balanço através de uma gestão disciplinada de passivos, e sendo a companhia aérea melhor posicionada para se beneficiar do crescimento econômico do Brasil” disse Richard Lark, VP Financeiro da Gol.

A classificação vem em um momento em que a aviação comercial brasileira perde uma das suas quatro maiores concorrentes, o que poderia gerar descrédito das instituições financeiras, uma vez que a justiça manteve a Avianca Brasil de posse de suas aeronaves mesmo sem o pagamento das parcelas de leasing. No entanto, a boa notícia vem dois dias depois da Gol amortizar R$ 100 milhões de dívida e crescer 23% em receita unitária no 2T19.

EM ALTA

Na última semana, analistas da Goldman Sachs recomendaram a compra de ações da companhia brasileira. De acordo com o banco, a Gol aumentou a sua receita devido ao fim das operações da Avianca Brasil. Com isso, somente no dia 3 de julho, os papéis da aérea tiveram alta de 34%.

Receba nossas newsletters