Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aigle Azur: voos entre Campinas e Paris vão até dia 27 de setembro

Uma semana após decidir encerrar os voos entre Paris/Orly e Campinas/Viracopos, com voo final marcado para o dia 1° de outubro, a Aigle Azur optou por encerrar as operações cerca de quatro dias antes, no dia 27 de setembro. Na semana passada, em nota divulgada ao M&E, a Azul tinha informado a suspensão do acordo de codeshare com a Aigle Azur nos voos entre Campinas e Paris e que, no momento, não deveria assumir a rota aberta após acordo de compartilhamento de voos entre Aigle Azur e a própria Azul.

aeronaveaigleazur09

Apesar do adiamento do fim das operações, a companhia francesa segue em dificuldades

Entre 10 e 27 de setembro, portanto, período em que as reservas estão abertas, a companhia vai operar dois voos semanais (às segundas e quintas) ZI035 partindo às 10h15 de Orly e chegando às 17h15 em Viracopos (hora local). Já o voo de volta ZI036 deixa Campinas às 19h15 e chega em Paris às 11h45 do dia seguinte (hora local). As operações seguem sendo operadas por A330-200s.

A companhia francesa segue em dificuldades. Já foi abandonada por uma série de arrendadores de aeronaves e agora parece estar lutando pelo seu futuro. O medo dos arrendadores é que a Aigle Azur não tenha como pagar os contratos de leasing de aeronaves. A companhia, que tem 12 aeronaves sob wet-leasing, já foi forçada a devolver nove A320s em junho.

Receba nossas newsletters