Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aigle Azur encerra operações entre Campinas e Paris; Azul não assume a rota

A Aigle Azur vai encerrar suas operações entre Campinas/Viracopos e Paris/Orly. A companhia já fechou reservas para voos a partir do dia 10 de setembro, com última operação marcada para o dia 1° de outubro. Em parceria com a Azul, a rota foi iniciada em julho de 2018, com três frequências semanais que passaram a quatro já em setembro, como noticiado pelo M&E. Na época, era o primeiro voo em 30 anos de Viracopos com origem em Paris.

aeronaveaigleazur09

A abertura da rota foi um resultado de um acordo de compartilhamento de voos entre Aigle Azur e Azul

A abertura da rota foi um resultado de um acordo de compartilhamento de voos entre Aigle Azur e Azul. O acordo previa que ambas as empresas comercializassem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos clientes. Até a data de fechamento das reservas, a companhia segue operando os quatro voos semanais a bordo do A330-200, com partidas todas segundas, quartas, quintas e sábados.

Em nota divulgada pela Azul ao M&E, a companhia informou que interrompeu o acordo de codeshare com a Aigle Azur nos voos entre Campinas e Paris e que, neste momento, não deve assumir a rota.

A companhia francesa segue em dificuldades. Já foi abandonada por uma série de arrendadores de aeronaves e agora parece estar lutando pelo seu futuro. O medo dos arrendadores é que a Aigle Azur não tenha como pagar os contratos de leasing de aeronaves. A companhia, que tem 12 aeronaves sob wet-leasing, já foi forçada a devolver nove A320s em junho. Agora está sendo pressionada para que devolva os outros três jatos.

Receba nossas newsletters