Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada, Lufthansa, TAP e Turkish operam no Brasil com ocupação acima de 80%

Marco Bedia, da Turkish Airlines, Christiane Ziemer, da Lufthansa, Nilo Magalhães, da TAP, e Gleyson Ranieri, da Air Canada

Marco Bedia, da Turkish Airlines, Christiane Ziemer, da Lufthansa, Nilo Magalhães, da TAP, e Gleyson Ranieri, da Air Canada

A Star Alliance tem forte presença no Brasil. São operações regulares de companhias como Air Canada, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian, Lufthansa, South African, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United a partir em sua maioria de São Paulo/GRU ou Rio de Janeiro/RIOgaleão. Nesta quarta-feira (18), representantes de *certas aéreas da aliança participaram de um evento com gestores corporativos do RJ, no lounge da Star Alliance no RIOgaleão. O M&E estava lá e aproveitou a oportunidade para saber como anda o mercado para as companhias da aliança áerea.

Uma coisa é certa: o panorama é bem diferente do ano passado. A Lufthansa, por exemplo, representada por Christiane Ziemer, comemora uma média de 366 passageiros embarcados por dia em voos do Rio de Janeiro para Franfkurt. “Nossos voos estão lotados, a ocupação média está acima de 90% todos os dias. Tanto é que este ano decidimos não reduzir a capacidade (passando de sete para cinco frequências), ou seja, manteremos nossos voos diários durante a alta temporada (exceto durante o Carnaval)”, destacou a executiva.

Já a Air Canada, representada pelo diretor Comercial no Brasil, Gleyson Ranieri, está com uma ocupação média acumulada (de janeiro a setembro) de incríveis 92% nos voos entre Guarulhos e Toronto. “O Canadá vive um momento especial por conta do visto eletrônico implementado para brasileiros, possível de obter em 48 horas, por conta do câmbio mais favorável e por conta do aumento do intercâmbio. Por conta disso, na alta temporada, por exemplo, tivemos uma ocupação média de 96% e trouxemos o B787-900 para atender este aumento de demanda”.

E a TAP Air Portugal? Vai muito bem, obrigado. Representada pelo executivo Nilo Magalhães, a companhia aérea portuguesa celebra o fato do destino Portugal está em extrema evidência. “Estamos com uma ocupação diária de 80% aqui no Rio de Janeiro. O momento é excelente para nós, já que são nove frequências semanais partindo do RIOgaleão que estão tendo respostas muito boas do mercado”, disse Nilo.

A Turkish Airlines, por sua vez, representada pelo gerente de Vendas Corporativas, Marco Bedia, embora não tenha voos para o Rio de Janeiro, tem 5% de seus passageiros embarcados em São Paulo provenientes do estado. “Temos um voo diário que está hoje com mais de 85% de ocupação a bordo dos B777-300ERs. Temos uma ocupação muito boa muito por conta também da saída de outras companhias aéreas internacionais”, disse.

*Representantes de Avianca, Copa Airlines, United Airlines e South African Airways não estavam autorizados a falar sobre resultados operacionais.

Receba nossas newsletters