Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Air Europa apresenta diferenciais do novo Boeing 787-9; veja fotos

Gonzalo Romero ao lado do Boeing 787-9 Dreamliner da Air Europa

Gonzalo Romero ao lado do Boeing 787-9 Dreamliner da Air Europa

GUARULHOS – Dentro do seu plano de renovação da frota, a Air Europa opera, desde o início de março, a rota São Paulo-Madri com o Boeing 787-9 Dreamliner. Entre as novidades do modelo estão um maior desempenho ecológico, menos ruído e uma nova configuração para a classe executiva (Business). Ao todo, o B787-9 tem capacidade para 333 passageiros, 32 na categoria Business e 301 na categoria Econômica.

Veja a galeria de fotos abaixo

“A companhia tem um plano mundial de renovação da frota até 2022. Temos por objetivo ter equipamentos modernos que atendam aos mais altos níveis de exigência do público. O Dreamliner já é conhecido de nossos passageiros e, com esta novidade, poderão aproveitar ainda mais a viagem”, explicou Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil.

As mudanças na configuração Business acontecem em decorrência da forte procura de voos por parte dos passageiros corporativos, que hoje ocupam, em média, 90% dos assentos executivos. Não é a toa que, entre as mudanças, está um aumento no número de assentos, que foram de 24 para 32. De acordo com Gonzalo Romero, os viajantes corporativos são um dos principais focos para 2020 e, atualmente, representam 10% do público, quando se trata de parcerias estabelecidas pela companhia.

Além dos assentos extras, outras novidades são: configuração 1-2-1, que permite que todos os passageiros tenham acesso aos corredor; um novo sistema de escurecimento das janelas (com cinco tonalidades); janelas de fibra de carbono 30% maiores do que as de outros modelos; e umidificador de ar, para evitar que o ar fique seco.

Menu Gourmet

Outra novidade apresentada pela Air Europa é o Menu Gourmet disponível na nova classe Business do 787-9 desde janeiro de 2020. O cardápio oferece Gazpacho; pera marinada ao vinho; salada de bacalhau e feijões; opções de queijos finos; três opções de prato principal: frango com molho cremoso e crosta de páprica; moqueca de peixe com molho de coco e pirão; e Capeletti ratatouille com molho de tomate, azeitonas e alcachofra.

Na sobremesa, os clientes encontram crème brûlée com cocada. Para o café da manhã, estão disponíveis: frutas frescas, ovos mexidos, maçã caramelada, pães quentes, manteiga, geleia, iogurte e café. Na parte de bebidas, estão disponíveis sucos, refrigerantes e água. O cardápio ficará disponível até o dia 1° de abril.

“Podemos observar que enquanto o mercado doméstico investe mais em vendas a bordo, as companhias que se destacam e, principalmente as internacionais, investem em uma experiência mais completa”, comentou Bruno Pons, gerente de Contas da Gate Gourmet.

Ocupação e Público

Para 2020, a Air Europa oferece um aumento de 13% nas ofertas de voos, que estarão disponíveis por meio de mais assentos e uma nova frequência semanal em Fortaleza (CE). O aumento é referente aos assentos disponíveis em 2019. De acordo com Gonzalo, apenas 25% dos passageiros da Air Europa desembarcam na Espanha. O restante, segue para diversos países da Europa e África. Com isso, a companhia oferece a opção de stopover em Madri, na qual os passageiros podem ficar até quatro dias na cidade durante a conexão sem custos adicionais.

GALERIA:

Receba nossas newsletters