Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017 / Aviação

Air Europa pode ter voos diários para o Nordeste em 2018; entenda

Enrique Martin Ambrósio, diretor da Air Europa para o Brasil

Enrique Martin-Ambrósio, diretor da Air Europa para o Brasil

Se depender da retomada econômica e política do Brasil, a Air Europa terá sim novas operações já em 2018. A grande jogada da companhia é ter um voo diário para o Nordeste já a partir do ano que vem, mas isto tudo depende do panorama da indústria da aviação comercial. Os voos entre Recife e Madri começam no dia 20 de dezembro e serão realizadas a princípio duas vezes na semana. Já consolidada em Salvador, a Air Europa tem atualmente três outros voos na semana. A ideia é ter três voos para Recife e quatro operações para Salvador a partir de 2018.

“Com isso, teríamos voos diários para o Nordeste, mas isto tudo depende de como será a resposta deste novo voo para Madri. Estamos muito contentes com as vendas desta nova operação, mas primeiro temos que ver o panorama do mercado”, disse Enrique, que mais uma vez falou sobre as possibilidades de termos operações diretas de Madri para o Rio de Janeiro. “Estudando estas oportunidades que ficam para 2018. Estamos agora com a cabeça nesta nova operação par Recife”, completou o diretor.

Questionado sobre este aumento de concorrência no Nordeste com a escolha do hub da Air France-KLM, Enrique Martin-Ambrósio está tranquilo. “Sempre trabalhamos para conquistar os clientes, oferecendo o melhor produto e o menor preço para seduzi-los. A concorrência está aí, temos que enfrentar. Mas digo que as operações para Madri a partir de Recife e Salvador são exclusivas da Air Europa”, disse Enrique, que sabe que quem quer ir à Espanha tem grandes chances de embarcar num voo da companhia espanhola.

Questionado pelo M&E se as operações do Recife podem aumentar a taxa de ocupação do voos para o Brasil, Henrique Martin-Ambrósio foi claro: “não sei se aumentaria, visto que nossa taxa de ocupação já é bastante saudável no Brasil. Mas temos que ver primeiro como se sairão estas operações para o Recife”, disse Martin.

 

Receba nossas newsletters