Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM apontam Jean-Marc Janaillac como novo CEO

O até então CEO Alexandre de Juniac deixa o cargo em julho para assumir a direção da IATA

Untitled-1

Jean-Marc Janaillac (esquerda) assume o lugar de Alexandre de Juniac

Com os dias contados para deixar o cargo de CEO da Air France-KLM e assumir a direção geral da IATA (International Air Transport Association), Alexandre de Juniac enfim ganhou um novo substituto: Jean-Marc Janaillac, que assumirá o comando da companhia agora em julho após receber o aval do Conselho Administrativo do próprio grupo.

Apontado pela ampla experiência internacional, Janaillac era até então CEO da Transdev, um grupo internacional de transporte de cargas que esta nas mãos das empresas Veolia e French Caisse des Dépôts, desde 2012. Janaillac ainda teve uma brilhante passagem como diretor na Air France entre 1989 e 1994.

“O Conselho Administrativo da Air France-KLM decidiu que Jean-Marc Jannailac vai ser cooptado como um diretor do grupo até o momento que de Juniac deixar o cargo, no próximo dia 31 de julho. Ele depois, portanto, será apontado para assumir  a direção da companhia como chairman e CEO da Air France-KLM”, disse a companhia.

Além da ampla experiência internacional, o Conselho Administrativo do Grupo Air France-KLM afirmou também que o conhecimento em transporte e nos negócios, tanto na França, quanto na Holanda, o seu sucesso como líder no desenvolvimento de outras empresas, sua capacidade de diálogo com os funcionários e grupos de acionistas, e todo o seu portfólio de conhecimento da indústria de aviação e seus clientes foram fundamentais para a escolha do executivo. Para o grupo, todos estes atributos serão necessários para enfrentar os desafios da indústria.

Alexandre de Juniac vai se tornar diretor da IATA

No último dia 05 de abril, o até então CEO da Air France-KLM, a frente do grupo desde 2011, falou abertamente sobre a proposta que recebeu para assumir no lugar de Tony Tyler, que anunciou sua aposentadoria no dia 28 de agosto de 2015.

“Eu gostaria de agradecer a todos da Air-France KLM por estes quase 5 anos de comprometimento. Trabalhar para a Air France-KLM é uma fonte de orgulho para mim. Deixo claro que continuarei cumprindo com todas as minhas responsabilidades até eu passar o bastão para o meu sucessor, e a partir de lá continuarei defendendo o transporte aéreo e todas as companhias na minha nova função”, disse.

Receba nossas newsletters