Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM encomenda mais 10 Airbus A350-900s para a Air France

Air France-KLM e Air France anunciam compra de 10 Airbus A350-900s

Air France-KLM e Air France anunciam compra de 10 Airbus A350-900s

Os conselhos administrativos da Air France-KLM e da Air France aprovaram um pedido de dez Airbus A350-900s em prol da substituição da frota dos Airbus A380 da Air France. O pedido aumentará o número total de aeronaves A350 para 38, incluindo as três que já foram entregues. A meta é que a longo prazo, a Air France-KLM alcance uma simplificação de sua frota.

A estratégia casa com a iniciativa da KLM, que também busca essa simplificação de suas aeronaves de longa distância, que consistirá apenas nos modelos Boeing 777 e 787, que compartilham um mesmo tipo de classificação para pilotos. Especificamente na Air France-KLM, a meta é que, em 2023, a frota de longa distância da Air France consista em 116 aeronaves divididas em apenas quatro famílias: Airbus A330 e A350 e Boeing 787 e 777.

O objetivo é garantir maior flexibilidade operacional, bem como a oportunidade de gerar economias de escala significativas, em especial graças à redução do número de qualificações de piloto para três aeronaves até 2023.

“A racionalização e modernização da frota da Air France-KLM é essencial para melhorar seu desempenho econômico e operacional”, disse Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM. “O resultado da experiência europeia da Airbus, o A350-900 é um avião de alto desempenho em todos os níveis e estou feliz que a Air France possa torná-lo uma das joias de sua frota, para aumentar a competitividade do nosso grupo”, completa.

“Os primeiros resultados observados na operação do Airbus A350 da Air France são excelentes em todos os aspectos – satisfação do cliente, desempenho operacional e uma pegada ambiental reduzida. Com um investimento de mais de um bilhão de euros por ano, a modernização de nossa frota é nossa principal alavanca para atingir nosso objetivo de reduzir nossas emissões de CO2 em 50% por passageiro/km até 2030.” reforça Anne Rigail, CEO da Air France.

Receba nossas newsletters