Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Air France-KLM enfrenta desafios sem precedentes”, diz CEO do grupo

Alexandre de Juniac

Alexandre de Juniac


“O Grupo Air France-KLM está enfrentando desafios sem precedentes e as duas aéreas devem ser manter mobilizadas para manter a liderança do grupo na Europa”. Essas são palavras do diretor-presidente do Grupo, Alexandre de Juniac, após constatar uma piora no ano financeiro da Air France, muito por conta da pior greve de pilotos que a companhia enfrentou em 40 anos, durante o ano de 2014.

A Air France e a KLM anunciaram a fusão em 2004, o que prometia grandes benefícios para ambas as aéreas e, também, para importantes hubs na Holanda e França, cidade natal das companhias. O conselho de administração do Grupo já anunciou estar tomando medidas para aumentar a competitividade das aéreas na Europa.

Atualmente, a Air France-KLM está espremida entre as aéreas low-cost, que operam rotas curtas pela Europa, e as grandes companhias do Golfo, como a Qatar Airways e a Emirates Airline, ambas em rápida expansão no sistema de longas rotas entre Oriente Médio, Europa e Estados Unidos.

“Toda a indústria de aviação europeia está, atualmente, enfrentando desafios de grande magnitude e sem precedentes”, disse Juniac, “Hoje, mais do que nunca, é essencial que a Air France e a KLM permaneçam mobilizadas para se manterem competitivas neste mercado.”

A Air France-KLM deve anunciar os ganhos de 2014, no próximo dia 19 de fevereiro. Nesta quinta (05/02), a gestão da companhia se reúne com o conselho da companhia para propor medidas de corte dos gastos anuais do Grupo. No último dia 22 de janeiro, a Air France anunciou que pretendia cortar 800 postos de trabalhos adicionais, tanto de tripulação de cabine, quanto ao staff em solo, para ajudar, ainda mais, nesta economia.​

Receba nossas newsletters