Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus cogita desenvolver novo A350-2000 com até 400 assentos

A350-1000_RR_AIRBUS_V10_300dpi

A350-1000 ainda é a maior variante da família, mas isso pode mudar em breve

Uma aeronave maior do que o próprio A350-1000 com capacidade para até 400 pessoas. Esta é a mais nova proposta da fabricante francesa Airbus, ao cogitar a possibilidade de desenvolvimento do que seria o A350-2000. No entanto, para o diretor de Vendas da Airbus, John Leahy, a fabricante precisa agir rapidamente se quiser, de fato, investir na nova variante da família A350. Isto porque, de acordo com Leahy, é preciso desde já garantir possíveis encomendas para o modelo, em um mercado relativamente pequeno para estes tipos de aeronave.

Enquanto a decisão final já está na mesa do Conselho Administrativo da Airbus, o diretor de Vendas afirma que “sempre gosto de ver um novo lançamento, seja mais cedo ou mais tarde”, frisou. “Se isso vai acontecer este ano, ou no começo do ano que vem, não importa. Esta decisão não me afeta de nenhuma forma”, disse. “Mas precisamos ser cuidadosos, porque se optarmos por investir ainda mais neste mercado de grandes aeronaves, não temos tempo a perder. Especialmente porque, este mercado não é o maior do mundo, e não será”, destacou.

John Leahy acredita, porém, que mesmo com o possível desenvolvimento do A350-2000, o -1000 com capacidade para até 350 passageiros continuará sendo o líder de vendas da família. Enquanto examina o mercado para receber uma variante maior do que o A350-1000, a Airbus já faz uma certa propaganda do que seria o seu mais novo produto. No entanto, o diretor de Vendas recusou entrar em detalhes sobre as suas configurações, até mesmo sobre a possibilidade de utilizar motores Rolls-Royce Trent XWB. “Não quero falar sobre as negociações”, disse.

Receba nossas newsletters