Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus deve receber encomenda de US$ 8,7 bilhões para 28 A350s

maxresdefault

A350s trariam uma capacidade adicional de 12% ao ano

O grande momento das fabricantes de aeronaves comerciais para aumentarem suas receitas e backlogs (carteira de pedidos firmes) é o Paris Air Show, que neste ano aconteceu entre os dias 19 e 25 de junho. É no evento que centenas de encomendas são realizadas diariamente. Parece, no entanto, que esta onda de boas notícias continua avançando, pelo menos, para a francesa Airbus, que recebeu a informação de que a companhia russa Aeroflot está de olho num negócio que envolveria 28 A350s por US$ 8,7 bilhões.

É bom frisar que esta possível encomenda é apenas o dobro de um negócio já autorizado anteriormente pelo Conselho Administrativo da Aeroflot, que envolvia 14 A350-900s, mas que ainda não tinha sido confirmado por conta de certas configurações de cabine, slots de entrega e preços a serem negociados.

A ideia é que o negócio seja fechado de fato até o fim deste ano. E, com a confirmação, a capacidade da Aeroflot passaria a crescer de 8 a 12% por ano, o que de certa forma acompanharia o fortalecimento da moeda russa e uma economia mais estável, que encorajaria os russos a viajarem.

Receba nossas newsletters