Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Alagoas terá 35% a mais de voos em julho

alagoas aeroporto

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Divulgação/Ascom Sedetur)

A malha aérea de Alagoas terá mais voos diários em julho. Conforme previsto pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), as operações de Gol, Latam e Azul no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares representarão um crescimento de 35% no próximo mês. Atualmente, só Gol e Latam operam em Maceió, cada uma com um voo por dia com destino a Guarulhos, em São Paulo.

A primeira a ampliar suas operações será a Latam, que passará a ter três voos diários com destino a Guarulhos, a partir do dia 1º de julho. A Gol passa a contar, a partir do dia 8 de julho, com cinco operações em Maceió, com destino a Brasília, Aracaju, Rio de Janeiro e dois voos para Guarulhos, sendo um direto e um com escala em Aracaju. Já a Azul terá, a partir de 6 de julho, um voo diário com destino a Recife. No total, serão nove voos diários com chegadas e partidas durante a manhã, tarde e noite.

“Desde o início da pandemia, a malha aérea era uma preocupação grande, já que boa parte dos nossos turistas chegam por meio deste transporte. Diante disso, intensificamos as nossas ações com as empresas, traçamos metas e conseguimos cumprir esse objetivo de 30% da malha aérea ainda em julho. Seguiremos nas tratativas para que nossos voos sejam conquistados, já que nosso destino certamente será um dos mais procurados do país neste segundo semestre”, ressaltou Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas.

Incentivo

Desde o ano passado, as principais companhias aéreas do país – Gol, Latam e Azul – contam com o incentivo concedido pelo governo de Alagoas para o fomento da malha aérea do Estado. Com esse acordo, o executivo estadual garante às empresas a redução de 12 para cotas de 8, 6 e 5% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), responsável por cerca de 40% dos custos de operação das aeronaves. Na alta temporada de verão de 2019, esta medida rendeu ao estado o acréscimo de aproximadamente de 40 mil turistas

Receba nossas newsletters