Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alta celebra sucesso de nova rodada de concessão de aeroportos

aeroporto foz divulgação infraero

Foz esteve entre os aeroportos leiloados (Divulgação/Infraero)

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) parabenizou as equipes do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) pelo sucesso na 6ª rodada de concessões aeroportuárias no Brasil – blocos Norte, Central e Sul, que arrecadou mais de R$ 3 bilhões para os cofres públicos.

“O sucesso da 6ª rodada de leilões de aeroportos é resultado de um trabalho robusto, conjunto e de amadurecimento das autoridades brasileiras que vem sendo realizado ao longo dos anos. O interesse dos investidores nestes ativos reforça a relevância do Brasil como mercado da aviação comercial em nossa região e o caminho de crescimento no futuro. A melhoria da infraestrutura permitirá a consolidação de uma malha área ampliada, com companhias aéreas voando a mais destinos. A Alta espera trabalhar sempre em conjunto com os concessionários ganhadores em prol de um desenvolvimento harmônico e sustentável para a sociedade, para toda a cadeia da indústria e seus stakeholders”, afirmou José Ricardo Botelho, CEO da Alta.

O investimento total nos 22 aeroportos, que foram divididos em três blocos, é estimado pelo governo em R$ 6,1 bilhões durante os 30 anos de concessão. Com as concessões de hoje, o número de aeroportos nacionais administrados pela iniciativa privada passa a ser de 44.

Receba nossas newsletters