Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Amadeus adquire software de planejamento de rede de companhias aéreas

Photo I took as my flight took off out of Atlanta International Airport.

Como resultado dessa transação, 90 funcionários ficarão dedicados ao Amadeus Sky Suite

A Amadeus anunciou a aquisição do software de planejamento de rede de companhias aéreas da Optym. As duas empresas já são parceiras há mais de três anos, fornecendo soluções conjuntas à Southwest Airlines, easyJet e Latam Airlines. Com a novidade, o Amadeus Sky Suite ficará ainda mais integrado ao Amadeus Airline Platform, incluindo um software para otimização e simulação de rede, planejamento de frequência e capacidade, planejamento e previsão de rede e uma plataforma de desenvolvimento de agendamento de voos.

Como resultado dessa transação, 90 funcionários ficarão dedicados ao Amadeus Sky Suite. O grupo será liderado por Renzo Vaccari, que desempenhou um papel semelhante na Optym e está empenhado em garantir uma transição suave. Esses funcionários ingressam na unidade de P&D para companhias aéreas, reportando-se a Christophe Bousquet, Senior Vice President, P&D para companhias aéreas. O Amadeus Sky Suite faz parte do conjunto de soluções para companhias aéreas oferecido pela Amadeus.

“A experiência da Optym com tecnologias de suporte à decisão e sua inteligência de otimização de classe mundial, unidas ao amplo portfólio de produtos, experiência técnica e alcance global da Amadeus, complementam-se entre si com as principais companhias aéreas do mundo”, disse Renzo Vaccari, Head of Sky Suite da Amadeus. “Acreditamos que companhias aéreas de todos os tamanhos e tipos, em todas as regiões, podem otimizar seus horários e aumentar a lucratividade de suas redes com nossa tecnologia inovadora.”

Receba nossas newsletters