A American Airlines estuda introduzir o B737 MAX no Brasil, na rota Manaus-Miami, que será retomada agora, no próximo dia 7 de janeiro. A principio, a rota será operada pelo A319. Mas, em entrevista ao M&E Play, nesta quinta-feira (16), o diretor Comercial da AA no Brasil, Alexandre Cavalcanti, afirmou ser “quase certo” a chegada do MAX às operações em Manaus a partir de março, logo após o reinício das operações no Caribe.
“A operação do MAX está quase certa. Vamos iniciar pelo Caribe, mas estamos sempre acompanhando a oferta e demanda, fazendo este cálculo semanalmente para vermos como e qual seria a melhor data para o MAX vir para o Brasil”, destacou Alexandre Cavalcanti, que confirmou que a programação original leva a crer que a aeronave possa vir mesmo em março.
Com relação ao Brasil, como divulgado pelo M&E em novembro, a American vai operar 26 voos semanais durante a alta temporada de verão, entre dezembro em janeiro, sendo voos diários de Guarulhos para Dallas e Miami, voos diários entre Rio de Janeiro e Miami e outras cinco frequências para Manaus. O retorno dos voos entre Guarulhos e Nova York, até então previsto para janeiro, foi remarcado para março de 2021.