Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

American Airlines celebra 30 anos de hub em Miami

De acordo com um relatório, contato para parceria surgiu logo após o contrato entre Delta e Latam

A companhia aérea contribui anualmente com US$ 21 bilhões para o sul da Flórida

A American Airlines celebra este mês 30 anos de sua manobra para estabelecer um hub no Aeroporto Internacional de Miami (MIA). Em outubro de 1989, a American operava apenas 19 voos por dia para seis cidades. Hoje, a companhia aérea opera mais de 350 voos por dia para quase 130 destinos a partir do hub em Miami. As operações de carga da American também cresceram substancialmente: de 17 mil para 170 mil toneladas anualmente.

“Tivemos um crescimento sem precedentes em Miami nas últimas três décadas e o nosso compromisso com a comunidade está mais forte do que nunca. Todos nós da American Airlines temos orgulho do nosso título de principal companhia aérea de Miami”, disse Juan Carlos Liscano, vice-presidente da American Airlines em Miami.

Voos para a América Latina

Nenhuma outra operadora baseada em MIA oferece tantos voos para a América Latina quanto a American. No mês passado, a companhia anunciou um aumento nos serviços entre MIA e Santiago (SCL), Lima (LIM) e São Paulo (GRU) . No início deste ano, a companhia acrescentou novos serviços para Córdoba, Argentina (COR) e Santiago de Cuba (SCU), destinos que só podem ser alcançados a partir dos EUA pela American.

Impacto econômico

Com mais de 162 mil empregos indiretos criados através do apoio a empresas que dá suporte às suas operações em MIA, o hub da American em Miami contribui com mais de US$ 21 bilhões anualmente para a economia do sul da Flórida. “A American Airlines tem um enorme impacto econômico em nosso país. O hub de Miami impulsiona a economia do sul da Flórida e sua robusta programação é fundamental para o desenvolvimento econômico contínuo da nossa comunidade”, afirma o prefeito do Condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez.

Ajuda humanitária

A American se comprometeu a fornecer ajuda humanitária a comunidades vizinhas depois que vários furacões afetaram a região nos últimos anos. Depois que os furacões Irma e Maria causaram estragos nas ilhas do Caribe em 2017, membros da equipe de MIA se dedicaram a ajudar as pessoas afetadas pelas tempestades. A American transportou cerca de 210 toneladas de suprimentos para Porto Rico após a tempestade, incluindo comida, água, macas, lonas e geradores. Ao todo, os itens de carga e de ajuda humanitária entregues ao Caribe totalizaram cerca de 1,4 mil toneladas.

Receba nossas newsletters