Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines realiza primeiro voo do 737 MAX com jornalistas

Após anunciar retorno para junho, American Airlines estabelece 18 de agosto como nova data para retorno das operações.

Frota de 737 MAX da American Airlines

O Boeing 737 MAX retorna aos céus nesta quarta-feira (2) em viagem com jornalistas realizada pela American Airlines. A ação tem como objetivo comprovar a segurança da aeronave e realizar um trabalho de recuperação da imagem, afetada após a paralisação. É a primeira vez que alguém além de reguladores, fabricantes e funcionários de companhias aéreas voa a bordo do MAX desde que suas operações foram suspensas, em março de 2019.

O voo desta quarta levará os profissionais de imprensa de Dallas, Texas, para Tulsa, Oklahoma. A operação acontece semanas antes do primeiro voo comercial do modelo, após sua aprovação pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), previsto para 29 de dezembro.

O CEO da American Airlines, Doug Parker, disse em publicação nas redes sociais que voou no MAX com sua esposa e colegas da companhia aérea na terça-feira (1º) “com a maior tranquilidade”.

Um retorno das operações do MAX sem imprevistos e com segurança é considerado vital pela Boeing, afetada pela suspensão de entregas do modelo, que é o mais encomendado da história. As companhias também apostam neste retorno, devido ao fato de o 737 MAX fazer parte da estratégia para voos de curta e média duração, por ser considerado mais eficiente.

O 737 MAX está fora de operação há 20 meses, desde o acidente com o voo da Ethiopian Airlines, em 10 de março, que matou 157 pessoas. Menos de seis meses antes um outro voo com o modelo, operado pela Lion Air, havia vitimado 189 pessoas. Ao longo deste período a Boeing iniciou um trabalho de revisão da aeronave para garantir a cerificação das agências em todo mundo. Este trabalho foi marcado por diversos problemas que acabaram adiando a volta da aeronave a operação.

Receba nossas newsletters