Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American ameaça cortar parte das encomendas do B737 MAX

Boeing 737 Max da American Airlines

Transportadora só cogita descartar o possível cancelamento de parte das encomendas caso a Boeing ajude no financiamento destas aeronaves

O Grupo American Airlines ameaça cancelar parte de suas ordens de encomenda envolvendo o polêmico B737 MAX, que segue sem voar desde março de 2019, um sinal do profundo impacto financeiro causado pela pandemia da Covid-19. Com ainda 76 aeronaves por chegar, a transportadora só cogita descartar o possível cancelamento de parte das encomendas caso a Boeing ajude no financiamento destas aeronaves.

A American Airlines tem lutado para garantir o financiamento de 17 jatos que esperava receber este ano devido à crise do coronavírus (Covid-19), segundo o relatório, citando pessoas familiarizadas com o assunto. O fabricante, por sua vez, está trabalhando para ajudar com o financiamento dos jatos B737 MAX.

No caso, a Boeing poderia comprar as aeronaves e arrendá-las à American, eventualmente vendendo-as e transferindo o consequente pagamento dos arrendamentos, por parte da companhia aérea, para as empresas de leasing.

Fonte: WSJ

 

Receba nossas newsletters