Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

American anuncia novo VP de Operações e Comercial para América Latina

unnamed

José A. Freig, novo vice-presidente de Operações e Comercial para o México, Caribe e América Latina (Divulgação)

A American Airlines anunciou José A. Freig como novo vice-presidente de Operações e Comercial para o México, Caribe e América Latina (MCLA). Na sua nova função, José vai liderar uma região que inclui mais de 1,8 mil voos semanais para mais de 90 destinos. Trabalhando com os parceiros Gol e JetSMART, bem como os mais de 4,5 mil membros da equipe em Operações e Vendas, José terá a missão de seguir elevando a American como a principal companhia aérea dos EUA na região.

“É um privilégio ter sido escolhido para liderar nossa organização de Operações e Comercial no México, Caribe e América Latina, onde a American se orgulha de servir como a maior companhia aérea dos EUA”, disse José. “Esperamos fortalecer ainda mais nossa presença regional com o relançamento do serviço para cinco destinos cubanos e lançando mais voos no México, além de aprofundar nossa colaboração com nossos parceiros na América do Sul”, completou.

José ingressou na American em 2008 como diretor de Segurança Corporativa, tornando-se posteriormente diretor Administrativo de Assuntos Governamentais Internacionais e diretor de Segurança. Em 2018, ele atuou como Diretor Administrativo para a América Latina e o Caribe e, mais recentemente, atuou como Vice-Presidente Internacional e Presidente Interino de Carga, também supervisionando a operação de serviços premium para hóspedes da companhia aérea.

EQUIPE – A equipe de liderança de José inclui Christine Valls, diretora Administrativa de Vendas da Flórida, Caribe e América Latina; José María Giraldo, diretor-geral para o México, América Central e Caribe; e Gonzalo Schames, diretor para América do Sul e Parcerias Estratégicas.

Mais voos pela região

  • Relançamento do serviço para cinco destinos em Cuba: Holguín (HOG), Santa Clara (SNU), Santiago (SCU), Varadero (VRA) e Camagüey (CMW), a partir da primeira semana de novembro
  • Após uma suspensão de mais de dois anos, retomando o serviço de Miami (MIA) para Manágua, Nicarágua (MGA) em 30 de novembro.
  • Lançamento do novo serviço de Nova York (JFK) para a Cidade do México (MEX) e Monterrey (MTY) em 3 de novembro.
  • Retomada do serviço sazonal de Miami (MIA) para Montevidéu (MVD) em 30 de outubro.
  • Retomando o serviço de Nova York (JFK) para o Rio de Janeiro (GIG) em 30 de outubro.
  • Lançamento de uma nova rota de Phoenix (PHX) para MTY em janeiro de 2023.
Receba nossas newsletters