Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American negocia adiamento de 18 B737 MAXs

Boeing 737 Max da American Airlines

No total, a companhia tem uma centena de B737 MAX 8s encomendados, incluindo os 24 já entregues

A American Airlines negocia com a Boeing um potencial adiamento na entrega de 18 B737-8 MAXs, até então agendados para serem entregues entre 2021 e 2022. Até o momento, no entanto, nenhuma decisão foi tomada, como confirmou o diretor Financeiro da American Airlines, Derek Kerr, durante uma apresentação na Conferência Cowen Global Transportation & Sustainable Mobility.

Kerr esclareceu que os atrasos de entrega propostos não se referem às 18 aeronaves já construídas pela Boeing, mas a outro lote de aeronaves que ainda não foram construídas e que deveriam ser entregues no próximo dois anos. Kerr acrescentou que a American espera concluir as negociações com a Boeing e outros fornecedores a tempo de anunciar uma possível mudança no cronograma de entrega durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre em outubro.

Em seu último relatório trimestral publicado em 30 de junho, a American Airlines esperava receber entregas de 16 B737 MAX 8s até o final de 2020 e outros dez em 2021. No total, a companhia tem uma centena B737 MAX 8s encomendados, incluindo os 24 já entregues.

O presidente da AA, Robert Isom, confirmou que a companhia aérea continua comprometida com o modelo da aeronave, que segue sem operar desde março de 2019, ao afirmar que, uma vez recertificado, o B737 MAX será “a aeronave mais segura a voar” e ajudará a companhia a bater suas metas de desempenho operacional e redução do consumo de combustível.

Receba nossas newsletters