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Aviação

American pode cancelar encomenda de 22 A350-900s realizada em 2005

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A350 da American pode ficar assim para sempre: apenas na simulação

A American precisa resolver logo os imbróglios de uma encomenda realizada em 2005 pela antiga US Airways. O negócio envolve 22 A350-900s que deveriam ser entregues a partir de julho de 2016, mas a companhia já adiou duas vezes a chegada da frota. A previsão neste momento é que o 1° A350 da American só seja entregue em 2020, quase quatro anos após a data estipulada pela fabricante francesa no momento da encomenda, há 12 anos

De acordo com a Bloomberg, fontes confirmaram que a companhia já conversa com a Airbus a fim de achar uma solução para o negócio. As opções que a American está explorando no aumento são: aumentar o número de aeronaves encomendadas; modificar o negócio ao encomendar aeronaves menores como o A330, por exemplo; adiar pela terceira vez a chegada das aeronaves; ou cancelar de forma definitiva a negociação.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o presidente do Grupo American Airlines, Robert Isom, disse aos pilotos no último mês que o problema desta encomenda é que a frota é relativamente pequena se comparada com a frota de outros modelos de aeronave. “Eu não gosto de frotas pequenas numa companhia de nosso tamanho”, disse. “É o preço excepcional. Infelizmente, preço é apenas um aspecto ao tentar voar alguma coisa de forma lucrativa”.

O primeiro adiamento aconteceu em julho de 2016, quando a American decidiu que as encomendas só passariam a chegar em 2018. Naquele momento, a companhia justificava a decisão por ter economizado aproximadamente US$ 1,2 bilhão em despesas. O segundo adiamento aconteceu agora em abril, quando a American estabeleceu que o primeiro A350 só chegaria em 2020, ao invés de 2018, colocando a Airbus em stand-by por mais 24 meses.

 

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