Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac aprova pedido da Air Europa para operar voos domésticos no Brasil

Air Europa será a responsável pela operação

Com a aprovação, e após a emissão do Certificado de Operador Aéreo, a empresa poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro

A Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acaba de aprovar a concessão de exploração de serviço regular de passageiros à Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa. Trata-se portanto da primeira aérea internacional a solicitar outorga para constituição de empresa com 100% de capital estrangeiro em operação regular de passageiros no país.

Com a aprovação, e após a emissão do Certificado de Operador Aéreo, a empresa poderá atuar no mercado doméstico brasileiro. Publicada nesta quarta-feira (22), a concessão da empresa ocorreu na vigência da MP nº 863, que permite o investimento de até 100% de capital estrangeiro em empresas aéreas.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, celebrou a aprovação. “A chegada da Air Europa ao Brasil representa um marco para o turismo do país e será apenas a primeira das companhias internacionais a operar rotas domésticas. O Ministério do Turismo vai continuar focado em mostrar aos investidores a oportunidade que se abre no Brasil para as companhias aéreas, especialmente para aquelas focadas em passagens de baixo custo”.

Com o Brasil sendo um dos principais mercados em potencial para a Air Europa, o diretor de Desenvolvimento Internacional da Globalia, Lisandro Menu-Marque, afirma que a companhia acompanha com muito entusiasmo a entrada que será firmada no setor aéreo brasileiro. “Encaramos com muita seriedade a importância deste primeiro passo tão expressivo para ambos, o Brasil e a nossa empresa, e reafirmamos o compromisso de uma jornada de muito trabalho e muito estudo para alcançar um plano de negócios que seja exitoso. O interesse no mercado brasileiro é uma pulsante e esperamos contribuir para o crescimento do setor no país”, reiterou.

Receba nossas newsletters