Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac assina acordo de Céus Abertos com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo

FACE-40

A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais

O Brasil agora só depende dos parlamentares em Brasília para extinguir o limite máximo de voos permitidos entre Brasil e Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. Isto porque a Anac assinou, na última sexta-feira (17), o Acordo de Céus Abertos com os três países europeus. A investida vem logo após entrar em vigor o Open Skies com os EUA, o que acabou sendo considerado uma grande vitória na época.

A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais e, desta maneira, fomentar a livre concorrência entre as empresas do setor, o que tende a estimular o crescimento do mercado aéreo. A aprovação do acordo agora passará por todos aqueles trâmites já conhecidos e necessários no Congresso Nacional, Senado Federal e sanção do Presidente da República.

Uma vez aprovado, o Open Skies facilitará a operação de empresas que já operam no Brasil, visto que poderão aumentar a frequência de seus voos, tornando mais competitiva a oferta de voos entre o Brasil e o continente europeu. No entanto, quem vai comemorar mesmo é a Norwegian, companhia low-cost europeia que anunciou sua chegada recentemente ao Brasil com possíveis voos para Londres.

Receba nossas newsletters