Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac autoriza Norwegian a operar voos internacionais de baixo custo no Brasil

A companhia operou 98,4% dos voos programados, sendo 72,3% dentro do horário previsto

A solicitação dos voos por parte da Norwegian aconteceu no fim do último mês

Está devidamente autorizado o início das operações inéditas da low-cost Norwegian no Brasil. A companhia europeia será a primeira na história do país a operar voos internacionais regulares de baixo custo, logo após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ser publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (08).

A solicitação por parte da Norwegian aconteceu no fim do último mês. O processo de aprovação pode durar cerca de 120 dias, mas desta vez o período foi extremamente curto. A Norwegian é a terceira maior low-cost da Europa. Agora, a qualquer momento já pode iniciar a venda de bilhetes aéreos no Brasil. No mercado, a ideia é que voos entre Londres (Inglaterra) e São Paulo e/ou entre Londres e Rio de Janeiro sejam lançados.

E tudo começou em dezembro de 2016. Naquele momento, a América do Sul era apenas um sonho de consumo da low-cost Norwegian. A principio, apenas Buenos Aires receberia as operações inéditas da companhia europeia, mas o Brasil não estava descartado. As operações entre Londres e Buenos Aires ganharam data de estreia, a Norwegian criou uma subsidiária argentina, solicitou voos para o Brasil e agora fará história por aqui.

Receba nossas newsletters