Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian solicita voos entre Brasil e Europa

O novo trajeto será operado pelas aeronaves Boeing 787 Dreamliners, em duas classes

O novo trajeto será operado pelas aeronaves Boeing 787 Dreamliners, em duas classes

Tudo começou em dezembro de 2016. Naquele momento, a América do Sul era apenas um sonho de consumo da low-cost Norwegian. A principio, apenas Buenos Aires receberia as operações inéditas da companhia europeia, mas o Brasil não estava descartado. As operações entre Londres e Buenos Aires ganharam data de estreia, a Norwegian criou uma subsidiária argentina, solicitou voos para o Brasil e agora decidiu atacar novamente.

Num movimento inédito, a Norwegian solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos entre Brasil e Europa. O processo de aprovação dura cerca de 120 dias. Uma vez aprovada, a operação da Norwegian entraria na história da aviação comercial por ser a primeira low-cost oficial a operar em solo brasileiro.

A Norwegian é a terceira maior low-cost da Europa. Se receber autorização da Anac, a Norwegian poderá registrar as rotas que pretende operar e iniciar a venda de bilhetes aéreos. No mercado aéreo, a ideia é que voos entre Londres (Inglaterra) e São Paulo e/ou entre Londres e Rio de Janeiro sejam lançados.

Receba nossas newsletters