Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian confirma planos audaciosos de iniciar operações na Argentina em 2017

Norwegian Divulgacao

Companhia de baixo custo pode aterrissar na América do Sul já no ano que vem

Uma das companhias low-cost de maior crescimento no mundo não está mesmo para brincadeira. Aquela ideia da Norwegian Air de se aventurar pela América do Sul está ficando cada vez mais madura. Nessa terça-feira, dia 20 de dezembro, a companhia de baixo custo confirmou que de fato está de olho na possibilidade de estabelecer uma ou mais bases na Argentina, terceira maior economia da América do Sul, embora as discussões sobre o assunto ainda estejam sendo tratadas cuidadosamente por estarem num estágio de negociação não tão avançado.

“Como uma companhia ambiciosa com uma enorme ordem de encomenda para novas aeronaves, não temos mantido segredos sobre nossos planos de expansão de operações para outras partes do mundo, incluindo a própria América do Sul”, disse o porta-voz da Norwegian. “É um mercado muito interessante, caracterizado por uma pequena concorrência e por grandes preços, logo podemos confirmar que já estamos explorando oportunidades para entrar de vez no mercado argentino. Estamos em um processo de mandar nossos representantes para o país a fim de criar possibilidades e estabelecer nossas bases para voar já a partir de 2017”.

Como divulgado pelo M&E no último dia 10 de outubro, parece que a Argentina pode ter virado o novo foco de investimentos internacionais na América do Sul, logo após anunciar investimentos superiores a US$ 1 bilhão em seus aeroportos, receber notícias boas com relação a retomada de voos e investimentos de companhias que lá operaram, além de anunciar a primeira ultra low-cost da história.

Os planos ambiciosos da Norwegian farão a América do Sul ganhar, no mínimo, mais de 200 vagas de emprego, disse o CEO Bjorn Kjos. A ideia é expandir seu modelo de baixo custos para voos intercontinentais a bordo de sua frota de B787s, que subirá para 42 unidades até 2020. Sem falar, claro, nos 30 A321neos adicionais. O CEO da companhia confirmou também os planos de criar uma base para suas aeronaves em Buenos Aires, com voos a partir de Oslo, Londres, Paris, Madri e Barcelona dentro desta sua nova fase de expansão para além da Europa.

Receba nossas newsletters