Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac libera 12 slots para operação da MAP em Congonhas

Em 2018, a MAP Linhas Aéreas transportou 150 mil passageiros e obteve recorde em vendas, com 20% de crescimento em relação a 2017

A companhia aérea recebeu 12 slots distribuídos pela ANAC.

A Anac divulgou nesta quarta-feira (31) a distribuição dos 41 slots com horário de pouso e decolagem disponíveis para o aeroporto de Congonhas. A MAP Linhas Aéreas recebeu 12 slots. O CEO da companhia, Héctor Hamada, ressalta que está bastante satisfeito com o resultado.

“A maneira como os slots foram distribuídos pela Anac favorecem o consumidor, que ganha mais opções de companhias atuando. Além disso, é uma forma de garantir a competitividade saudável do mercado”, destacou.

Os slots aprovados agora serão analisados para posteriormente definir o início da operação, dentro do prazo estabelecido pela Anac. A aeronave destinada para atender a operação será o modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. Héctor adianta que a companhia já contratou a tripulação para iniciar a operação em Congonhas.

Atualmente, a MAP atende 14 cidades dos estados do Amazonas e Pará. Recentemente, assinou um acordo de codeshare com a Gol, permitindo a conexão de 11 destinos dos estados onde a MAP opera, com as demais regiões do país.

Receba nossas newsletters