Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac suspende operações da Avianca Brasil

Companhia está em Recuperação Judicial desde dezembro

O órgão quer que a companhia comprove a sua capacidade de manter as operações com segurança

De forma cautelar, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu todos os voos da Avianca Brasil. A companhia, que está em Recuperação Judicial desde dezembro, enfrentava uma greve de funcionários nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) e já havia cancelado 33 voos até domingo (26).

Veja abaixo a nota oficial da Anac

O órgão quer que a companhia comprove a sua capacidade de manter as operações com segurança. Os passageiros que têm voos com a empresa nos próximos dias deve entrar em contato com a Empresa.

NOTA:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Com a medida, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança. A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência.

Aos passageiros com voos para os próximos dias, a ANAC recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação.

Receba nossas newsletters