Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria / Vai e Vem

André Sena, ex-Latam, comandará área digital da Accor

Andre Sena, novo CDO da Accor

André Sena, novo CDO da Accor

SÃO PAULO – André Sena é o novo Chief Digital Officer (CDO) da Accor na América do Sul. O executivo, que iniciou no cargo na última segunda-feira (11), estava na Latam Airlines, onde desempenhava a função de head de Vendas, E-commerce e Digital. No grupo hoteleiro, Sena terá atribuições semelhantes, sendo responsável por comandar as áreas de E-commerce, distribuição, TI, fidelidades e vendas diretas e indiretas na região.

“É um grande desafio fazer parte de um grupo com uma história tão fantástica como a Accor sendo responsável por toda a América do Sul e alcançar toda a meta de crescimento que estamos buscando para a região nos próximos anos”, afirmou ele durante a coletiva de imprensa de apresentação dos resultados da Accor.

O novo CDO destacou que sua área englobará toda a experiência do cliente, desde o início da reserva até o pós-venda. “Existe tanto a parte de experiência, onde o digital faz cada vez mais parte da viagem do cliente, e também na parte de venda. Isso significa estar em comunicação com o cliente durante todo o ciclo da viagem”, explica.

Para ele, a expertise adquirida no mercado de Turismo e aviação será vital tanto para o networking quanto para entender e traçar estratégias para o mercado hoteleiro. “Vir do mercado de turismo ajuda muito neste início de trabalho, pois já existe contato com muitos clientes, como agências, operadoras e outras empresas. Também ajuda para entender o mercado. O quarto vai ter seus custos sendo comercializado ou não, assim como avião vai decolar, independentemente de ter alguém sentado ou não. Ajuda estar adaptado a fazer esta gestão que precisa de todo um trabalho de revenue management”, completa.

Receba nossas newsletters