Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Aneaa realiza o Airport National Meeting 2022 na próxima semana em Brasília

unnamed(2)

O evento, presencial, oferece programação que será também transmitida ao vivo no site oficial, durante três dias (Divulgação)

A Aneaa – Associação Nacional de Empresas Administradoras de Aeroportos realizará, de 16 a 18 de novembro, no Aeroporto de Brasília, o Airport National Meeting (ANM 2022), maior encontro nacional da indústria de aeroportos. O evento, presencial, oferece  programação que será também transmitida ao vivo no site oficial, durante três dias. O evento será encerrado pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio.

“Depois da decisão acertada de abrir a concessão de aeroportos à iniciativa privada, o Brasil é hoje é um dos mercados de aeroportos mais ricos e diversificados do mundo. E isso se reflete na qualidade da participação do ANM 2022, com a presença de nomes da maior importância no setor aeroportuário internacional”, afirma Fábio Carvalho, Presidente da entidade.

O evento contará com importantes presenças nacionais e estrangeiras, como Salvatore Sciacchitano, presidente do Conselho da ICAO (órgão da ONU dedicado à aviação civil); Luis Felipe de Oliveira, diretor Geral da Airports Council International (ACI-World); o diretor-presidente da ANAC, Juliano Noman; o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; Rafael Echevarne, diretor Geral da Airports Council International – Latin America and the Caribbean (ACI-LAC); Jorge Vargas, diretor de Cooperação Técnica da ICAO; Shefali Juneja, representante da Índia no Conselho da ICAO; a VP de Inteligência Estratégica da Embraer-X, Desuíta Campelo; o reitor do ITA, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia; o embaixador Laurent Pic, representante da França no Conselho da ICAO, e o embaixador Norberto Moretti, representante da ICAO no Brasil.

“Nesta segunda edição do ANM, queremos focar na sustentabilidade do setor de aeroportos, sem esquecer a importância da questão regulatória e da inovação e modernização operacional que a iniciativa privada traz para a atividade aeroportuária”, diz Douglas Almeida, diretor executivo da Aneaa.

Receba nossas newsletters