Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após acidentes com B737 MAX, Boeing atualiza software do modelo e revisa treinamento

Boeing-737-MAX-winglest2O presidente executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, afirmou em comunicado oficial, no último domingo (17), que a companhia está finalizando a atualização do software das aeronaves B737 MAX 8 e a revisão do treinamentos de pilotos da companhia, uma semana após ocorrer o segundo acidente com aeronave do modelo num intervalo de apenas seis meses, desta vez com a Ethiopian Airlines, o que fez o mundo suspender suas operações.

O comunicado foi feito horas após a ministra do Transporte da Etiópia, Dagmawit Moges, anunciar que semelhanças claras entre as quedas das aeronaves Boeing 737 MAX 8 do voo 302 da Ethiopian Airlines e do voo 610 da Lion Air foram encontradas na análise da caixa preta da aeronave etíope.

Ainda no comunicado, foi destacado que a Boeing tem a segurança como maior prioridade e que, depois de qualquer acidente, o desenho e as operações das aeronaves são verificados e as devidas medidas são tomadas.

Confira abaixo o que disse o CEO da Boeing na íntegra:

Em primeiro lugar, nossas mais profundas condolências prestadas aos familiares e entes queridos daqueles a bordo do vôo 302 da Ethiopian Airlines. A Boeing continua apoiando a investigação e está trabalhando com as autoridades para avaliar novas informações assim que estiverem disponíveis. A segurança é a nossa maior prioridade à medida que projetamos, construímos e damos apoio às nossas aeronaves.

Como parte de nossa prática padrão após qualquer acidente, examinamos o projeto e a operação de nossas aeronaves e, quando apropriado, instituímos atualizações de produtos para melhorar ainda mais a segurança. Enquanto os investigadores continuam trabalhando para estabelecer conclusões definitivas, a Boeing está finalizando o desenvolvimento de uma atualização de software e revisão de treinamento de pilotos previamente anunciada de acordo com o comportamento da lei de controle de voo do MCAS em resposta a respostas errôneas de sensores.Também continuamos a fornecer assistência técnica a pedido e sob a direção do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, eepresentante credenciado dos EUA que trabalha com investigadores etíopes.

De acordo com o protocolo internacional, todas as investigações sobre a investigação de acidentes em andamento devem ser dirigidas às autoridades investigadoras“.

Receba nossas newsletters