Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Argentina: Possível greve deve afetar voos do país

Paralisação deve acontecer na próxima segunda-feira (25)

Paralisação deve acontecer na próxima segunda-feira (25)

A Confederação Geral de Trabalho da Argentina (CGT) anunciou uma greve geral no país com início na próxima segunda-feira (25). Com a paralisação dos trabalhadores, voos saindo e chegando ao país podem ser afetados, prejudicando cerca de 70 mil passageiros.

Os trabalhadores da aeronáutica do país, que somam 18 mil profissionais, afirmaram que farão parte da greve convocada para a próxima semana. A ação é um protesto à política econômica do governo do presidente Mauricio Macri.

Em comunicado, os trabalhadores disseram que “a classe se expressará massivamente contra o brutal ajuste implementado pelo governo; por tarifas livres e sem teto; em repúdio ao veto e à lei contra as taxas votada pelo Congresso Nacional e ao vergonhoso acordo com o FMI”.

As associações que se juntam à greve são União Pessoal Superior e Profissional de Empresas Aerocomerciais (UPSA), Associação de Técnicos e Empregados de Proteção e Segurança Aeroportuária (ATEPSA), Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA), Associação de Tripulantes de Empresas Aerocomerciais (ATCPEA), União de Aviadores de Linhas Aéreas (UALA) e Associação Argentina de Aeronavegantes (AAA).

Receba nossas newsletters