Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Assembleia da ACI-LAC discute futuro sustentável dos aeroportos na América Latina e Caribe

top-passenger-airplane-wallpapers-for-windows-phoneampdesktop-airplanes-background-wallpaper-wallpapers-hd-desktop-free-aircraft-download-for-ipad-posters-pack-windows-7

O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, no Hotel Hilton Buenos Aires (Divulgação)

A partir desta segunda-feira (3), Buenos Aires, na Argentina, sedia a Assembleia e Conferência Anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), o principal evento para o mercado aeroportuário da região. Este ano, o encontro das principais autoridades latino-americanas e especialistas em aviação celebra os avanços que a indústria tem empreendido para reduzir as emissões de carbono e contribuir para o desenvolvimento sustentável, discutindo as soluções para os desafios ambientais, sociais e de governança que se apresentam.

O evento acontecerá até esta terça-feira (4),, no Hotel Hilton Buenos Aires, e contará com a presença já confirmada de Alexis Guerrera, ministro dos Transportes da Argentina, que fará a abertura da assembleia, e os executivos brasileiros Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil, Kleber Meira, CEO de BH Airport e Ricardo Gesse, CEO de Zurich Airports Brasil.

Os palestrantes convidados participarão de diversos painéis e apresentações em que compartilharão experiências sobre negócios aeroportuários, redução de impactos ambientais, novas tecnologias, mobilidade aérea, diversidade e inclusão, entre outros temas.

Na abertura da conferência, um painel reunindo os ministros do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens; o ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Vieira Duarte; e o vice-ministro de Serviços de Transporte e Obras Públicas do Equador, José Luiz Aguilar, vai abordar os desafios e oportunidades na região para o turismo sustentável quando o mercado de viagens e turismo começa a reaquecer, após os momentos mais críticos da pandemia.

Em um outro painel, influenciadores digitais vão trazer seu olhar sobre como as mídias sociais são capazes de potencializar esta indústria que gera milhões de dólares por ano na região e milhares de empregos. Vamos saber quais são os destinos mais “instagramáveis” da América Latina e Caribe na visão dos influencers.

A tecnologia também estará em destaque nas discussões sobre seus usos na otimização das operações aeroportuárias e para tornar a jornada de viagem do passageiro mais descomplicada (seamless), assim como a digitalização está trazendo mais eficiência a vários processos nos aeroportos.

Em relação às iniciativas de sustentabilidade implementadas nos aeroportos estarão em pauta os esforços feitos até o momento para se alcançar a meta da indústria de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e a integração dos veículos de mobilidade aérea avançada e movidos a eletricidade e outras fontes renováveis aos aeródromos.

“Neste momento em que passamos da pior fase da pandemia de Covid-19, além das preocupações com a saúde do planeta, a revisão da regulação econômica aeroportuária, tecnologia e atendimento ao cliente são questões bastante relevantes para os aeroportos, disse Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC.

Receba nossas newsletters