Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aviação doméstica teve em abril pior resultado em oito meses

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta quinta-feira (20) os resultados de tráfego referente ao mês de abrilque apontam para uma forte retração na oferta do mercado doméstico, algo já esperado, em virtude da segunda onda da pandemia de Covid-19. Na comparação com os resultados de março, a demanda doméstica registrou queda de 20,4% e a oferta recuou 31,5%.

DADOS AVIAÇÃO ABRIL

Os resultados de abril são os piores desde agosto de 2020, ficando abaixo inclusive do mês de setembro, quando se iniciou uma recuperação mais significativa do setor aéreo. Ao todo foram 2,6 milhões de passageiros transportados, queda de quase 18% na comparação com março, ficando abaixo do patamar de 3 milhões de passageiros pela primeira vez desde agosto. Abril também marcou o terceiro mês consecutivo de queda nos indicadores.

A Azul foi quem menos perdeu nesta comparação, com uma queda de 11,8% na demanda e 20% na oferta. O resultado pode ser explicado pelo fato de a companhia operar de maneira exclusiva em muitas rotas regionais. A menor redução em relação as concorrentes posicionou a companhia como o primeiro lugar em market share doméstico, com 45,1%.

Já a Gol apresentou as maiores retrações de oferta (-44,6) e demanda (-36%). A Latam apresentou um queda de 33,1% na oferta e 14,2% na demanda.

Captura de Tela 2021-05-20 às 15.09.13

 

 

 

 

Receba nossas newsletters