Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca 100 anos: CEO destaca otimismo, novas rotas e reestruturação

CEO, Anko van der Werff, ao lado da CCO, Silva Mosquera, e o CFO, Adrian Neuhauser.

CEO, Anko van der Werff, ao lado da CCO, Silva Mosquera, e o CFO, Adrian Neuhauser.

BOGOTÁ – Um discurso otimista e de destaque para planos ambiciosos de reestruturação e expansão. Esta foi a tônica da coletiva de imprensa que abriu as comemorações de 100 anos da Avianca Holdings, no Aeroporto El Dorado, em Bogotá. O encontro com a imprensa reuniu o CEO, Anko van der Werff, a CCO, Silva Mosquera, e o CFO, Adrian Neuhauser.

“Olhamos o futuro com otimismo. Estamos em um processo de otimização, mas teremos até cinco novos destinos este ano. Mas o mais importante é ter a casa em ordem financeiramente para que possamos construir uma nova Avianca, muita mais eficaz e eficiente”, destacou o CEO em seu discurso.

Anko ressaltou a recuperação financeira da companhia decorrente do acordo com a United Airlines e com a Kingsland Holdings S.A. para concretizar uma proposta de investimento de até US$ 250 milhões. “Em 2019, melhoramos mês a mês e dezembro foi um dos melhores meses para nós”, salientou. “Nossa situação mudou totalmente nos últimos cinco meses”, completou o executivo.

Anko van der Werff, CEO da Avianca Holdings

Anko van der Werff, CEO da Avianca Holdings

Werff ainda reforçou a importância dos hubs de Bogotá e San Salvador, mas fez questão de salientar destinos como São Paulo, Buenos Aires, Cidade do Panamá, apontados por ele como vitais não só para a Avianca. “Esses destinos são importantes não só para Colômbia, mas para toda a região. Transportamos 30 milhões de passageiros por ano, sendo 50% no mercado nacional e 50% no internacional, e isso mostra a importância destes mercados”.

AVIANCA 100 ANOS

O CEO ainda comemorou a marca de 100 anos alcançada pela companhia em meio a nova fase de reestruturação operacional e administrativa. “Estamos muito orgulhosos, 100 anos é uma marca expressiva e para se comemorar, pois é muito difícil uma empresa chegar a esta marca. Muita gente sempre se surpreende que uma companhia aérea da América do Sul seja a segunda mais antiga do mundo. Isso é uma vitória da região. O grupo Avianca é de todos os latinos”, comemorou.

Receba nossas newsletters