Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil transportou mais de 8 milhões de passageiros em 2015; veja mais números

Mais de 4 mil colaboradores, cerca de 3,5 milhões de clientes cadastrados no programa de fidelidade e mais de 8 milhões de clientes transportados. São alguns números oficiais da Avianca Brasil de 2015.

Frederico Pedreira, presidente e Tarcisio Gargioni, vice presidente de Marketing, relataram a trajetória da Avianca Brasil na última reunião dos associados Abracorp. Eles apresentaram os números de crescimento em comparação com os mesmos dados de 2010 – quando a companhia passou por uma reestruturação e deixou de ser Ocean Air.

Entre outros números, a Avianca Brasil possui uma frota de 41 aeronaves da Airbus – contra 15 em 2015 –, cobre 22 destinos domésticos e um exterior com aproximadamente 200 decolagens diárias. A empresa aérea também deteve 11,2% de participação no mercado no último ano, de acordo com dados da Anac de maio de 2016.

Pedreira comentou também sobre o uso do NDC (New Distribution Capability), da IATA. “Considero que a filosofia da Avianca é trabalhar com todos os canais”, disse. O presidente sustentou ainda que toda a política da aviação regional brasileira precisa ser reformulada.

Prêmios – Em 2015, a Avianca Brasil recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio Melhor Companhia Aérea Nacional pela revista Viagem e Turismo e, pela quinta vez, o prêmio de melhor companhia aérea do país em atendimento ao cliente, segundo o Ranking de Atendimento ao Cliente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC)/Revista Exame. Em dezembro do mesmo ano, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou a pesquisa de Melhores Serviços do Brasil, feita em parceria com a Blend New Research, que a colocou em primeiro lugar na categoria Companhia Aérea.

E, em 2016, a Avianca Brasil foi eleita, pela terceira vez, a melhor companhia aérea brasileira no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país.

Receba nossas newsletters