Mais de 4 mil colaboradores, cerca de 3,5 milhões de clientes cadastrados no programa de fidelidade e mais de 8 milhões de clientes transportados. São alguns números oficiais da Avianca Brasil de 2015.
Frederico Pedreira, presidente e Tarcisio Gargioni, vice presidente de Marketing, relataram a trajetória da Avianca Brasil na última reunião dos associados Abracorp. Eles apresentaram os números de crescimento em comparação com os mesmos dados de 2010 – quando a companhia passou por uma reestruturação e deixou de ser Ocean Air.
Entre outros números, a Avianca Brasil possui uma frota de 41 aeronaves da Airbus – contra 15 em 2015 –, cobre 22 destinos domésticos e um exterior com aproximadamente 200 decolagens diárias. A empresa aérea também deteve 11,2% de participação no mercado no último ano, de acordo com dados da Anac de maio de 2016.
Pedreira comentou também sobre o uso do NDC (New Distribution Capability), da IATA. “Considero que a filosofia da Avianca é trabalhar com todos os canais”, disse. O presidente sustentou ainda que toda a política da aviação regional brasileira precisa ser reformulada.
Prêmios – Em 2015, a Avianca Brasil recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio Melhor Companhia Aérea Nacional pela revista Viagem e Turismo e, pela quinta vez, o prêmio de melhor companhia aérea do país em atendimento ao cliente, segundo o Ranking de Atendimento ao Cliente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC)/Revista Exame. Em dezembro do mesmo ano, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou a pesquisa de Melhores Serviços do Brasil, feita em parceria com a Blend New Research, que a colocou em primeiro lugar na categoria Companhia Aérea.
E, em 2016, a Avianca Brasil foi eleita, pela terceira vez, a melhor companhia aérea brasileira no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país.