Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca inicia 28 frequências semanais para BH

Teve até bolo para comemorar o novo voo da Avianca para BH[

Teve até bolo para comemorar o novo voo da Avianca para BH

BELO HORIZONTE – A Avianca Brasil inicia nesta segunda, dia 21, a operação de quatro voos diários entre São Paulo e Belo Horizonte. No total serão 28 voos semanais operados com aeronaves Airbus A 320 com capacidade para 162 passageiros.

O primeiro voo chegou à capital minera lotado e a Avianca está contente com a retomada da operação na cidade. “Já estamos há algum tempo trabalhando neste voo. Estávamos frustrados por não termos essa ligação. Agora conseguimos realizar esse sonho”, disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing, Vendas e Cargas da Avianca Brasil.

Para Gargioni, os novos voos para Belo Horizonte são consistentes e adequados ao mercado mineiro, com frequências diárias e opções de horários durante todo o dia, além da conexão com toda a malha da Star Alliance. “A cidade recebeu até janeiro de 2015 um voo da Avianca que ligava a capital mineira a Brasília, mas segundo o executivo essa não era a melhor opção, por isso, o voo vou cancelado e apenas agora depois de quase três anos retorna com maior conectividade”, declarou.

Segundo Adriano de Pinho, diretor presidente do BH Airport, o retorno do voo da Avianca – representante da Star Alliance – em Minas é uma satisfação. “Já investimos mais de R$ 1 bilhão no aeroporto e o voo da Avianca veio para levar o mundo aos mineiros”, disse. De acordo com dados da Belotur, os novos voos da Avianca terão um impacto de mais de R$ 27 milhões na economia da cidade.

Além de BH, a Avianca já inaugurou neste ano voos para Navegantes (SC), Foz do Iguaçu (PR), Miami e Santiago. Até o final do ano a companhia irá voar de SP a NY, Salvador – Bogotá e Recife – Bogotá. A expectativa é em 2017 transportar mais de 11 milhões de passageiros, sendo que o primeiro trimestre do ano a Avianca já registrou crescimento de 15% na oferta e na demanda e uma taxa de ocupação de 85%.

Atualizado às 15h06

Receba nossas newsletters